Luís Boa Morte optou por assinar pelos Orlando Pirates, um dos mais conceituados clubes da África do Sul, depois de consultar Benny McCarthy, antigo internacional que agora também representa o clube de Joanesburgo. O antigo internacional português também tinha uma proposta dos rivais do Kaiser chiefs, da mesma cidade, mas decidiu seguir as indicações do antigo avançado do F.C. Porto.

«Estou contente por me juntar aos Pirates. É um grande clube, com grandes ambições, vou procurar dar o meu melhor. Antes de optar pelos Pirates tive uma conversa com o meu amigo Benni [McCarthy]. Ele foi decisivo na minha opção de assinar pelo clube», contou o extremo português na página oficial do clube de Joanesburgo.

Aos 34 anos, depois de uma longa carreira, com as camisolas do Arsenal, Southampton, Fulham e West Ham, o extremo quer contribuir com a sua experiência. «Não estou interessado em objectivos pessoais, estou mais focado em dar um contributo para o colectivo. Os Pirates são os campeões em título e o primeiro objectivo é conseguir defender esse título, mas não vai ser fácil porque esta liga é muito competitiva», destacou ainda.

Luís Boa Morte vai ser apresentado aos novos companheiros, entre os quais está também o guarda-redes brasileiro Jay-Jay Vargas, esta quarta-feira.