«Temos de manter a pressão, é o mesmo objectivo da semana passada. Temos de continuar a vencer os nossos jogos, esperar pela perda de pontos do F.C. Porto. Esse tem de ser o nosso caminho. Primeiro pensar nos nossos jogos, e depois esperar por desaires do adversário que neste momento está à nossa frente», começa por dizer.

O treinador do Sporting reconhece que o F.C. Porto atravessa um grande momento de forma: «Acho que o F.C. Porto está forte, apresenta qualidade e consistências. Antes de mais, temos de fazer o nosso trabalho. Depois, esperar que o F.C. Porto não faça o seu da melhor maneira. Quando dependemos de outra equipa e sentimos que a outra equipa está bem, ainda fica mais difícil, mas isso não nos pode desviar do nosso objectivo. Não é o nosso grande objectivo, ficar em segundo lugar. Mas antes de mais, temos de garantir isso para ir atrás do outro», lembra

«Sabendo que é uma eliminatória, que ainda faltam noventa minutos, aproveito para felicitar o F.C. Porto pelo resultado e pela exibição em Manchester. Teve muito mérito na forma como jogou no campo de um grande adversário. Poderá haver vantagem se o F.C. Porto continuar na Champions, porque é um desgaste físico pelo conjunto de jogos realizados, mas eu penso que aquilo que se ganha em termos mentais supera claramente a parte física. Estar envolvido em mais frentes é sempre melhor. Tivemos essa situação no ano passado, tínhamos a Taça UEFA, a Taça de Portugal, e Taça da Liga, e isso alimenta sempre mais», remata Paulo Bento.