A novela Porto-Bernard já vai longa, mas parece estar a chegar ao fim: para o bem ou para o mal. O jogador venceu na quarta-feira pelo Atlético Mineiro a Taça Libertadores e vai agora decidir o seu futuro. Para além do F.C. Porto, a imprensa tem apontado também o interesse do Arsenal.

Uma coisa parece certa, o jogador vai sair do «galo».Quem o diz são os colegas e o seu agente. «Vai com Deus, vai com Deus, merecido», disse Alecsandro, antigo avançado leonino, ao ouvido do médio de 20 anos, enquanto este dava uma entrevista a um canal brasileiro.

O agente de Bernard, Adriano Spadoto, também deu a entender que o jogador está de saída, através da sua mensagem no Twitter: «Parabéns, Bernard. Bicampeão mineiro, Taça das Confederações, Libertadores...Despedida perfeita».

O médio não adiantou qual iria ser o seu futuro, mas voltou a frisar aquilo que já tinha dito há uns meses: «já deixei bem claro que queria sair daqui com um título de expressão, então o meu papel eu cumpri, o que eu prometi eu cumpri».

Bernard tem sido dos nomes mais falados neste mercado de Verão. Resta saber se os Dragões conseguirão adquirir o passe do jogador, sendo que uma percentagem do passe pertence ao BMG (Banco de Minas Gerais), parceiro do F.C. Porto.