A seleção de sub-21 não vai ter nem Bruma, nem William Carvalho, jogadores convocados por Paulo Bento. Bernardo Silva admite que a chamada à seleção principal dos dois colegas «é um sinal» e que as ausências de Bruma e William não podem ter repercussões frente a Israel.

«Claro que são jogadores muito importantes para a seleção, por isso é que estão na equipa AA, mas acho que todos os jogadores que foram chamados têm muito valor e estarão ao seu melhor nível. Só temos de mostrar que com ou sem eles conseguimos os nossos objetivos», disse Bernardo Silva, na chegada a Rio Maior, onde os sub-21 estagiam antes de partir para Israel.

«É muito bom para nós vermos que os colegas com quem trabalhámos conseguiram chegar lá. É um sinal de que os mais velhos estão atentos aos mais novos e que só nos basta subir um patamar para chegar lá», acrescentou, citado pela Lusa.

Portugal lidera o grupo de apuramento, mas procura mais três pontos para não passar dificuldades de última hora.

«Temos três vitórias e estamos muito motivados, sabemos que se ganharmos em Israel é um passo muito importante para o apuramento e vamos fazer os possíveis para sair de lá com a vitória e a qualificação quase garantida», garantiu.

Bernardo Silva lembra que este jogo, depois de um triunfo por 3-0 em Portugal, «vai ser no terreno deles e com os adeptos deles». Por isso, o médio do Benfica acredita que «vai ser muito difícil» e que a seleção «vai ter de estar ao melhor nível para lhes ganhar».