É a chamada disciplina alemã. Que em vários outros locais também é sobejamente definida por ditadura. Berti Vogts só ainda agora chegou à selecção escocesa mas já definiu as regras pelas quais se vai reger a comitiva. Sem que houvesse direito a sufrágio ou discussão preliminar. Luis XIV costumava definir esta forma de estar numa frase que se tornou famosa, «l'état c'est moi». Mas isso era ele! Em frente.
Na selecção escocesa está proibido o consumo de batatas fritas e Coca-Cola. Embora não esteja definido, parte-se do princípio que a Pepsi e a Spur Cola também não são aceites. Mas há mais. Os mini-bares dos quartos de hotel devem estar completamente vazios quando os jogadores entrarem em estágio. Em compensação devem ter sempre fruta e em grande abundância.
Se quiserem refrescar-se, os jogadores apenas podem beber refrescos. Naturais, claro. Nada de gelo e há que fugir dos que chegarem directamente do frigorífico. De resto, todos os pratos devem ser apenas cozinhados em manteiga. O azeite e o óleo estão também proibidos. E o pão tem de ser integral. Falta apenas dizer que Berti Vogts ainda aceita o princípio de que nenhum jogador é obrigado a representar a selecção.