Pedro Barny acredita que o Boavista pode qualificar-se para um lugar europeu. O novo treinador tem três jogos para tentar conseguir o objectivo e, apesar de serem confrontos teoricamente difíceis, faz um discurso optimista, deixando entender que acredita poder vencer Sp. Braga, V. Guimarães e Benfica.
O novo treinador, que depois de se destacar como jogador prosseguiu a formação como técnico e integrava já os quadros do clube do Bessa, começou por assumir como objectivo pessoal «ficar como treinador do Boavista» depois do final desta época. Para já, o compromisso é apenas para os três jogos que faltam na Superliga.
«Acredito que podemos ir à Europa», defende depois Barny, antes de traçar um perfil dos três adversários no seu caminho: «Os três adversários que faltam, mais o Boavista, juntamente com F.C. Porto e Sporting são as seis equipas que estão no topo da classificação, e só por aí poderemos ver o grau de dificuldade dos jogos. Considero que o Braga, apesar de ser uma excelente equipa e estar a fazer um excelente campeonato, é uma equipa do nível do Boavista, não é mais nem menos; o Guimarães tem subido nesta fase final do campeonato, mas o Boavista não é inferior; o Benfica também tem tido um campeonato em ascensão, mas aqui no Bessa acho possível ganhar»
Ambicioso e com discurso certeiro, afirmou-se confiante, apesar de ter enfrentado uma «situação completamente inesperada», tendo como pesada herança «substituir o treinador que ficou na história do Boavista». Barny não se esconde por trás da sombra e assume uma firme vontade de alcançar um lugar que lhe dê acesso à próxima edição da Taça UEFA: «Trata-se de uma prova de grande confiança entregar-me este cargo sabendo que ainda há um objectivo tão grande para atingir e é evidente que tudo vamos fazer para que isso aconteça. Vamos para a frente que é o caminho e espero que o Boavista consiga a qualificação europeia».
Barny foi apresentado esta segunda-feira à equipa, na companhia do presidente e numa manhã em que Jaime Pacheco também esteve no Bessa, para se despedir dos jogadores. O novo técnico já orientou o treino, com João Loureiro sempre por perto.