O Boavista está perto de garantir mais três reforços, que vão assim fechar o plantel para a época 2006/07 para trabalhar às ordens de Jesualdo Ferreira. Os portugueses Bessa e Ricardo Sousa e o polaco Rafal Grzelak estão prestes a assinar contrato.
Rafal Grzelak é um extremo esquerdo polaco, que completou recentemente 24 anos. Actuava no Pogon Szczenic, equipa onde o Boavista já tinha ido recrutar o compatriota Kazmierczak. É internacional sub-21 e prepara-se para a segunda experiência no estrangeiro, depois de ter actuado nos alemães do Duisburgo, em 2001/02.
Já em relação a Ricardo Sousa (27 anos), trata-se de um regresso ao Bessa, de onde saiu para o Hannover, em 2004/05. O médio português não conseguiu impor-se no clube alemão, foi emprestado ao De Graafschap da Holanda e no regresso voltou a não ser feliz, pelo que se prepara agora para voltar a Portugal e ao Boavista. O jogador tem um acordo verbal com o clube axadrezado para as próximas três épocas, mas que está dependente da desvinculação do Hannover, assunto que será tratado na próxima semana.
Bessa vai ocupar a vaga deixada em aberto com as saídas de Manuel José e Rui Duarte e lutar por um lugar com o brasileiro Marcus Vinícius (Marquinho). O lateral direito representou na última época a Naval 1º de Maio, mas teve alguns problemas no clube e rescindiu contrato ainda antes do final da época, pelo que chega a custo zero. O jogador, de 29 anos, tem vindo a manter a forma no Trofense.
O plantel axadrezado só vai sofrer novas alterações caso se verifique a saída de algum jogador, sendo que o caso mais pendente é o de Cadú, que é pretendido pelos romenos do CRF Cluj. Só nesse caso é que o Boavista voltará ao mercado, à procura de um substituto.