A claque do Boavista Panteras Negras contestou a decisão da direcção de vender todos os bilhetes de público do Estádio do Bessa ao Benfica, para a última jornada da Superliga. Como forma de protesto, a claque anuncia que não se fará representar em Guimarães no sábado nem no jogo com o Benfica e apela a todos os adeptos que se associem a esse boicote.
Um comunicado divulgado pela claque dá conta da «indignação para com a política levada a cabo pela direcção do Boavista, visando única e exclusivamente a obtenção de proveitos financeiros em detrimento da identidade e integridade centenárias da instituição». Defende-se ainda que a direcção da SAD colocou os sócios «em posição de total subserviência perante interesses financeiros e, mais grave que isso, perante interesses de outros clubes». «Assim sendo, nunca poderemos concordar que no próximo jogo em casa frente ao Benfica a quase totalidade do nosso estádio (no qual se inclui o nosso próprio sector, Topo Sul) tenha sido cedido a adeptos» do Benfica, conclui a claque.
O Boavista anunciou já ter vendido ao Benfica todos os bilhetes de público, estimados em 15 mil, para a partida do Bessa, na qual o clube da Luz pode (ou não, dependendo do «derby» de sábado) estar na luta ou fazer a festa do título.