O Boavista emitiu esta terça-feira um comunicado onde esclarece que eventuais saídas de Linz, Grzelak e Kazmierczak terão, pelo menos nesta fase, de passar pelo consentimento da SAD axadrezada.
Em relação ao avançado austríaco, o Boavista relembra que «é proprietário da maioria dos direitos desportivos do jogador, havendo uma cláusula de rescisão, que garante um apreciável valor caso seja exercida». Desta forma, o clube axadrezado afirma que uma eventual transferência «terá de ser decidida de acordo com os interesses da SAD», caso «exista uma proposta vantajosa para ambas as partes», não estando excluída a possibilidade de o jogador continuar no Bessa.
No caso de Grzelak e Kazmierczak, a SAD axadrezada refere que tem até ao dia 15 de Junho para accionar o direito de opção e «não é de excluir que venha a adquirir os direitos desportivos, a título definitivo, sobre tais jogadores, o que poderá ocorrer em qualquer momento».
Quanto aos salários, o comunicado esclarece que a SAD «terá a situação completamente regularizada até ao dia em que o plantel entrar de férias». Em relação aos casos pendentes de anos anteriores, serão resolvidos «caso a caso».