Jesualdo Ferreira já não é treinador do Boavista. Após vários dias de impasse e apesar dos desmentidos, as reuniões mantidas entre as partes levaram à rescisão do contrato que ligava o treinador do clube axadrezado até 2008. O Boavista confirmou, no seu site oficial, a informação. Pedro Barny foi promovido a treinador principal. Aqui fica o comunicado do Boavista:
«Vem a Boavista F.C., Futebol, SAD, para os devidos efeitos, informar o seguinte:
1. Após diversas reuniões, do domínio público, havidas entre o Presidente do C.A. desta SAD e o Professor Jesualdo Ferreira, foi hoje decidido em conjunto, em reunião ocorrida às 16 horas, revogar o contrato de trabalho que vigorava entre ambas as partes.
2. Em consequência de tal revogação ficou previsto o pagamento de uma forte indemnização à Boavista F.C., Futebol, SAD.
3. Esta decisão foi tomada após a Administração desta SAD ter verificado, face à argumentação, insistência e vontade manifestadas pelo Prof. Jesualdo Ferreira, não haver condições para a sua continuidade como Treinador Principal do Boavista F.C., e isto não obstante a sucessiva e reiterada posição desta SAD, no sentido da sua continuação, defendida até ao limite.
4. Como tal, foi decidido que o Treinador Principal da Boavista F.C., Futebol, SAD passe a ser de imediato Pedro Barny, que assim poderá dar continuidade ao trabalho feito até ao momento pela nossa Equipa de Futebol Profissional.
5. Têm os responsáveis desta SAD a forte convicção que esta solução, protagonizada por quem co-dirigiu irrepreensivelmente os trabalhos de pré-época do Boavista F.C., é a que merece a confiança de todos os Boavisteiros, quer pela grande competência e profissionalismo de Pedro Barny, quer também pela dedicação e honra, sem margem para dúvidas, que com certeza sente por trabalhar nesta casa.
6. A composição da restante Equipa Técnica, na qual se manterá Luís Matos, será oportunamente definida e anunciada.
Porto, 15 de Agosto de 2006
A Administração da Boavista F.C., Futebol, SAD»
Mais informações dentro de momentos.