João Loureiro confirmou nesta quarta-feira as contratações de Manuel José e de Paulo Jorge, revelando também que as situações de João Pinto e de Toñito serão decididas nos próximos dias. Certa é a saída de Hugo Almeida, que estava cedido pelo F.C. Porto e que regressa aos «dragões».
Manuel José (Vitória de Setúbal) e Paulo Jorge (Maia) são as primeiras contratações do Boavista para a próxima temporada. Aquisições que, segundo João Loureiro «já estavam pensadas, mas que só foram formalizadas depois do aval de Carlos Brito). O médio assinou por três anos, enquanto o ex-jogador do Maia rubricou um contrato válido por duas temporadas.
Em análise estão ainda mais aquisições, já que João Loureiro quer que «o actual plantel venha a ser reforçado com qualidade»: «O nosso objectivo é conseguir um lugar nas competições europeias e faremos contratações cirúrgicas para trazer mais qualidade e ambição».
Os próximos dias serão de «trabalho em full-time para construir um plantel» e nesse trabalho inclui-se a resolução das situações de João Pinto e de Toñito, jogadores que podem continuar no Bessa por mais uma temporada.
«Vou ter uma conversa pessoal com João Pinto. Tínhamos combinado encontrar-nos no início da semana, mas não houve tempo. Mas nessa conversa será tomada uma decisão», explicou o presidente do Boavista, sublinhando que «as opiniões de Carlos Brito a esse respeito serão muito importantes». O novo treinador, quando confrontado com a possibilidade de poder contar com estes atletas, admitiu «gostar de jogadores que tratam bem a bola», mas não quis alongar-se em comentários.
De saída está Hugo Almeida: «Foi cedido temporariamente ao Boavista, mas regressa agora ao F.C. Porto», confirmou João Loureiro.