Mário Silva demitiu-se de treinador do Boavista, por entender não estarem reunidas as condições fundamentais para ficar. A saída do técnico surge numa altura em que o plantel não treina, por falta de pagamento de subsídios. No meio disto, os jogadores garantem que não faltarão ao jogo de domingo em Amarante, da 9ª jornada da II Divisão.

«Quero sublinhar que os meus adjuntos, Rui Amorim, Carlos Machado e Tó Luís, manter-se-ão em funções até ao referido jogo, assegurando, assim, a normal preparação do mesmo», afirmou Mário Silva, em comunicado citado pela Lusa. O antigo lateral agradece aos jogadores e aos funcionários do clube.

«Aproveito para agradecer aos responsáveis do Conselho de Administração da SAD o convite formulado no início da época. Foi com grande orgulho que, agora nas funções de treinador, primeiro dos juniores e depois da equipa sénior, voltei a defender esta centenária instituição», afirma ainda.

O capitão Paulo Campos afirmou entretanto à Lusa que, apesar de não treinar desde a passada segunda-feira, o plantel do Boavista vai jogar este domingo. «Nem esteve, nem estará em causa a nossa participação em nenhum jogo oficial», referiu à Lusa, afirmando ao mesmo tempo que os jogadores estão a passar por dificuldades, fruto dos subsídios em atraso: «Estamos a passar por grandes dificuldades. Os ordenados, hoje, são de um trabalhador normalíssimo, porque o futebol perdeu muito dinheiro».

Para ultrapassar estas dificuldades, Paulo Campos fala de solidariedade entre os jogadores: «Temo-nos ajudado uns aos outros.» O jogador lembra ainda as contingências inerentes à condição de jogador de futebol, dizendo que auferem apenas «10 meses, sem subsídio de férias e de Natal».

O plantel emitiu na segunda-feira um comunicado denunciando os meses de Setembro e Outubro por liquidar. Paulo Campos admite que este cenário não é benéfico. «Sabemos que não é bom para nós não treinar», referiu o defesa de 35 anos.

O capitão axadrezado espera que tudo se resolva para bem do clube, enquanto o presidente Álvaro Braga Júnior quer resolver o assunto ainda no decorrer desta semana. O Boavista ocupa neste momento o terceiro lugar, a cinco pontos do líder Sp. Espinho.