O Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa enviou uma notificação para o advogado que representa o Boavista, considerando nula a reunião do Conselho de Justiça (CJ) da Federação, que confirmou a descida do clube à Liga de Honra.

A informação foi confirmada ao Maisfutebol por Álvaro Braga Júnior, presidente do clube axadrezado. «O advogado contactou-me com essa boa notícia. Vou reunir com ele esta tarde para avaliar a situação. A reintegração na Liga é um cenário que vamos discutir», admitiu.

A polémica reunião do CJ teve duas partes, a segunda sem a presença do presidente e do vice-presidente do organismo. Foi nessa altura que foi confirmada a decisão da Comissão Disciplinar da Liga, no âmbito do processo Apito Final, que decretava a descida do Boavista e a suspensão de Pinto da Costa, presidente do F.C. Porto, por dois anos.

A decisão de suspender Pinto da Costa já tinha sido considerada inválida pelo Tribunal que, agora, decide também a favor do Boavista.

«São boas notícias. Estamos a ganhar», diz Álvaro Braga Júnior.

O Boavista vai realizar uma conferência de imprensa pelas 18 horas com o propósito de explicar os novos desenvolvimentos deste processo que, para além da reintegração do clube na Liga, poderá levar o clube a pedir uma indemnização.