O médio polaco Przemyslaw Kazmiercazk deve ser o terceiro reforço do Boavista para a temporada 2006/07. Depois dos defesas Mário Silva e Marcus Vinícius, Jesualdo Ferreira tem a possibilidade de receber um reforço para o sector intermediário. Segundo informações oriundas da Polónia, confirmadas pelo próprio clube do jogador, o Pogon Szezcenin, o jogador viajou para o nosso país para ser sujeito pelos axadrezados a uma bateria de exames médicos, essenciais para a conclusão do negócio.
Przemyslaw Kazmiercazk tem 24 anos, completados no último mês, é esquerdino e um dos poucos jogadores polacos no plantel do 11º classificado da Orange Ekstraklasa, o principal escalão do país. O Pogon Szczecin foi notícia na pretérita temporada quando decidiu apostar na contratação de um batalhão de jogadores brasileiros, entre os quais o ex-benfiquista Amaral, que alinhou ao lado de Kazmiercazk no sector intermediário. Actualmente, o plantel do clube conta com 17 brasileiros, 5 polacos e 1 eslovaco.
Com três internacionalizações no currículo e participação na fase de qualificação da Polónia para o Mundial de 2006, o alvo do clube axadrezado passou por Lodz, Piotrcovia e Gornik antes de rumar, em 2003, ao Pogon, emblema ao serviço do qual marcou três golos em 24 partidas realizadas na última temporada. Não sendo um organizador de jogo, o currículo e as potencialidades de Kazmiercazk motivaram a aposta dos responsáveis axadrezados, que decidiram solicitar a presença do jogador em Portugal.
Com uma compleição física de respeito, do alto dos seus 191 centímetros e 80 quilos, Kazmiercazk tem uma especial apetência para golos de belo efeito com o pé esquerdo, devido a uma capacidade de remate de meia distância acima da média. O facto de possuir um contrato de longa duração com o Pogon não deve constituir obstáculo ao negócio, depois do jogador ter manifestado a vontade de sair junto dos responsáveis do clube polaco. No início do ano, Kazmiercazk esteve a um pequeno passo de assinar pelo Wisla de Cracóvia, mas a transferência foi abortada à última hora.