O Boavista venceu neste domingo a U. Leiria, «colando-se» assim ao Benfica e continuando na perseguição a um lugar que dê acesso às competições europeias na próxima temporada. Os leirienses jogaram com dez a partir do minuto 38, mas tentaram sempre dar uma boa replica
Os «axadrezados» entraram melhor na partida e logo nos minutos iniciais conseguiram criar alguns lances de perigo que, se tivessem tido mais sucesso, poderiam ter dado outro rumo ao jogo. Os leirienses tardaram um pouco a responder, até porque tiveram cedo outras preocupações: Touré lesionou-se e teve de sair, o que obrigou Jorge Jesus a repensar um pouco o que tinha delineado para este encontro.
No entanto a equipa visitante acabou por conseguir encontrar o seu caminho e passou a primeira parte entre o defender solidamente quando o Boavista se aproximava da baliza e a criação de oportunidades de golo, principalmente através de lances de bola parada. Aos 38 minutos, mais um contratempo para a U. Leiria: Ferreira foi expulso depois de uma suposta agressão a Tiago que só as imagens televisivas permitem perceber que foi bastante duvidosa. Ainda assim, nos minutos finais do primeiro tempo foram os visitantes que mais pressionaram, obrigando Carlos a redobrar a atenção para evitar o golo.
No início do segundo tempo Carlos Brito fez uma substituição já habitual: prescindiu do lateral-direito para fazer entrar mais um avançado. Manuel José não recuou para a defesa, mas foi «fechando» sempre que era preciso. Mais uma vez a alteração deu resultado, já que o Boavista chegaria ao golo aos 51 minutos, por João Pinto.
Não se deixaram abalar pelo golo sofrido os leirienses, que tudo fizeram para tentar chegar à igualdade nos minutos seguintes, mas acabaram por ver o Boavista aumentar a vantagem aos 71 minutos. A partir daí a equipa visitante foi «deitando a toalha ao chão», contribuindo para que os «axadrezados» dispusessem de mais ocasiões para dilatar o resultado. A seis minutos do fim mais um azar para a equipa de Jorge Jesus, que se preparava para fazer entrar Lourenço: Fernando lesionou-se e Costinha teve de ocupar a baliza.