O Boavista venceu esta quinta-feira o Infesta, da II Divisão B, em S. Mamede, por 5-1, num jogo em que William Souza foi a estrela da equipa. O brasileiro marcou dois golos e deu dentro de campo a resposta a Carlos Brito que no passado sábado, também num jogo treino frente ao Gondomar, o tirou de campo pouco depois dos vinte minutos por não estar a gostar da exibição do avançado contratado ao Santos no início desta época.
O Infesta até marcou primeiro, mas segundos depois William Souza empatou a partida e mais tarde, de grande penalidade, fez o segundo. A partir daí o resultado foi sempre a engordar, com golos de Paulo Jorge, Fary e Diogo Valente. O jogo serviu ainda para Carlos Brito ensaiar a entrada de Lucas para o meio-campo, ao lado de Tiago e João Pinto, com Manuel José a ocupar o lugar do lesionado Zé Manuel na direita do ataque.
Essame continua desaparecido
O extremo contratado ao P. Ferreira foi de resto um dos ausentes da partida, sendo que os outros foram Figueredo e Carlos Fernandes, também por lesão. Este trio de jogadores não vai poder defrontar o Gil Vicente, no jogo de segunda-feira no Bessa. Por confirmar está também a presença de Essame. O camaronês viajou na terça-feira da semana passada para o país natal para tratar de assuntos burocráticos, tinha ordens para se apresentar no sábado passado, mas até agora continua sem aparecer nem dar explicações aos responsáveis axadrezados.