O «derby» já começa a ser vivido com intensidade. Os carros de exterior das televisões estacionaram no Estádio do Bessa, os adeptos continuam a comprar os bilhetes disponíveis e as forças da autoridade ordenam o trânsito, tendo em consideração que hoje também é o primeiro dia da Capital da Cultura. 

Segundo dados fornecidos pelo Boavista, relativos ao final da tarde de ontem, foram vendidos 3000 bilhetes a associados e 800 a não sócios (restam 700 para os adeptos portistas, a 5000$00 cada). Quanto à afluência dos sócios, trata-se de um recorde, uma vez que nunca tinham sido comprados tantos ingressos na véspera de um desafio. 

Num dia de emoções fortes, prevê-se que a Polícia venha a ter um papel essencial para que tudo corra bem. Sabe-se que 600 agentes estarão na ruas do Porto para dirigir o trânsito e precaver situações menos agradáveis, tanto no que diz respeito ao jogo, como às cerimónias referentes à Capital da Cultura. Cerca de metade deste contingente estará de serviço ao Boavista-F.C. Porto.