O Boavista está neste momento a cumprir o segundo treino em Roma, desta vez no Estádio Olímpico. A sessão servirá para a equipa de Jaime Pacheco se ambientar ao relvado e à iluminação artificial e para o treinador recordar os traços gerais da estratégia que apresentará amanhã. 

A Roma treinou ao início da tarde, em Trigoria, apronto interdito a jornalistas e curiosos. No final da sessão, Fábio Capello divulgou a lista de convocados, na qual, como já se esperava, não figura Totti. Assim sendo, os italianos devem alinhar com Antonioli; Rinaldi, Samuel, Mangone; Cafu, Tommasi, Marcos Assunção, Candela; Nakata; Batistuta e Montella. Capello chamou ainda Lupatelli, Aldair, Gurenko, Gigou, Zanetti, Delvecchio e Balbo. 

Pelo Boavista, e por aquilo que foi possível perceber nos últimos aprontos no Porto, devem alinhar Ricardo; Rui Óscar, Litos, Sérgio, Erivan; Pedro Santos, Rui Bento, Sanchez; Jorge Couto, Silva e Duda. 

O árbitro é o francês Eric Paulat e, a título de curiosidade, refira-se que o delegado da UEFA é Alexis Ponnet. Basta dar trabalho aos neurónios para recordar que em 1987 ainda era árbitro e esteve em Viena, no Prater, a apitar o F.C. Porto-Bayern. Não é preciso falar no calcanhar do Madjer, pois não?