O treinador do Boavista, Miguel Leal, admitiu nesta sexta-feira que a vitória sobre o Desportivo das Aves, na jornada passada da Liga, ajudou a desanuviar o ambiente e espera que a equipa comece agora progredir com vista a um campeonato mais tranquilo.

«Queremos continuar a progredir e a fazer um campeonato tranquilo e isso ainda está longe de estar conseguido. Temos muito trabalho pela frente e temos de continuar a batalhar e de estar unidos, acreditar no trabalho que estamos a fazer», afirmou na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Vitória de Guimarães.

O Vitória também não tem tido um início de campeonato fácil, com apenas um triunfo conseguido e, por isso, o treinador dos «axadrezados» espera um jogo emotivo, com alguns momentos de intranquilidade, fruto até da rivalidade entre as duas equipas.

«Vai ser um bom jogo, muito competitivo, e as duas equipas vão estar intranquilas em alguns momentos do jogo», afirmou o técnico português, que disse ainda que os dois rivais tinham outras expectativas para esta altura do campeonato.

Com quatro derrotas em cinco partidas oficias, a confiança da «pantera negra» não está nos píncaros, mas Miguel Leal revelou que o moral do plantel não está abalada: «O ambiente durante a semana é fantástico, não há nada para apontar. Os jogadores estão focados naquilo que têm de fazer e a trabalhar para melhorar e isso, para mim e para qualquer treinador, é a melhor coisa que pode acontecer, sentir que a equipa está focada nos seus objetivos.»