Bobby Charlton ficou deveras impressionado com a exibição do internacional português Cristiano Ronaldo frente ao Benfica no Estádio da Luz, em jogo a contar para a segunda jornada do Grupo F da Liga dos Campeões, que os «reds» venceram por 1-0. «Ele está a jogar melhor do que nunca no clube», afirmou Charlton ao «Sky Sports News», acreditando ainda na margem de progressão «deste grande talento que é ainda tão jovem».
O mítico antigo jogador recorda depois a primeira vez que viu Ronaldo jogar e como ficou impressionado. «A primeira vez que o vi foi num torneio europeu das camadas jovens. Estava de férias algures e vi um jogo de Portugal com esses jovens. Lembro-me de dizer: «Wow».»
«Tal como muita gente, achei que ele exagerava um bocado nas fintas. Mas era um produto acabado», recorda Charlton: «Pensei que seria um enorme talento e um enorme entusiasmo se se conseguisse domá-lo.»
Cristiano Ronaldo vive em estado de graça, com constantes elogios, depois do período conturbado pós-Mundial 2006, em que os ingleses o acusaram de ter sido o responsável pela expulsão de Wayne Rooney na derrota frente a Portugal. As vaias continuam, mas Ronaldo parece não ficar afectado com elas, arrancando exibições fantásticas.
Charlton também é da opinião de que os assobios ajudam a motivar o jogador: «Acho que ele se sente bem em Manchester. Ele põe tudo atrás das costas, não se preocupa com isso. Apertou a mão a Wayne Rooney, pediu desculpa e seguiu em frente. Mas as pessoas insistem. E a certa altura parece que ele se anima com isso, desafia-o a tentar mantê-los calados, o que ele faz marcando golos».