E agora, algo completamente diferente: uma crítica negativa a Pep Guardiola. Bojan Krkic, ex-jogador do Barcelona, não esquece o mau período que passou sob as ordens do treinador blaugrana. E nem se despediu dele antes de se mudar para a AS Roma.

«Despedi-me só das pessoas que se portaram bem comigo. Do Pep não. Nem falámos durante todo o Verão», desabafou, ainda magoado, o avançado à TV3. Motivos para tanta mágoa? A parca utilização ao longo da última época.

«Não era feliz porque não jogava e não tinha continuidade. Comecei a ficar triste, sem vontade de jogar e treinar. Na final de Wembley percebi que não ia jogar. Desmotivei-me ao perceber que, fizesse o que fizesse, não ia adiantar nada.»

Bojan na Roma por 12 milhões

A imaturidade dos 21 anos também não ajudou nada a resolver o assunto. «Tentei falar com ele, mas as palavras não saíam. Era tanto o que tinha dentro de mim, que não sabia como me expressar. Uma coisa é não jogar, outra é não te sentires parte do grupo. Por muito que fizesse, os olhos do Guardiola não o viam.»

Bojan Krkic será sempre adepto do Barcelona. Nessa condição, o discurso muda. «Como sócio, o Pep é o melhor treinador que o Barcelona podia ter. Como jogador, tive a má sorte de não fazer parte dos planos dele.»

Na última temporada, Bojan fez 27 jogos no campeonato (nove a titular) e marcou seis golos; na Taça do Rei foi cinco vezes titular (um golo) e na Liga dos Campeões participou em três partidas (uma vez titular).