O selecionador Fernando Santos promete que vai tentar ajudar Cristiano Ronaldo a colmatar uma lacuna no seu palmarés.  «Sabemos que ele quer ajudar muito a seleção portuguesa, porque sabemos que na sua brilhante carreira só lhe faltam títulos com a seleção nacional», disse o técnico em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol.

«Naturalmente recebi a notícia da Bola de Ouro com muita satisfação. Penso que todos os portugueses a receberam dessa forma. Enquanto selecionador nacional e tendo o privilégio de ter o Cristiano connosco, obviamente [recebo] com dupla satisfação, mas já esperava. Já o tinha dito publicamente várias vezes e ainda hoje o expressei a ele. Era inteiramente justa esta vitória daquele que, neste momento, na minha opinião, é, sem sombra de dúvidas, o melhor do Mundo», considerou.

Apesar de saber que Ronaldo não precisa de prémios para se motivar, o selecionador nacional pensa que a terceira Bola de Ouro pode causar ainda mais motivação no capitão português.

«Como ele disse, quer continuar a ganhar títulos, quer continuar a ter êxitos desportivos para poder continuar a lutar por estes prémios individuais e alcançar mais e mais e tornar-se o melhor de sempre. O Cristiano é isso: um ganhador por natureza, alguém que quer sempre mais e nunca fica satisfeito com as suas performances», definiu.