Depois de já ter contratado o novo treinador, Oswaldo de Oliveira, o Botafogo define agora a lista de jogadores a dispensar e os que poderão ser emprestados, assim como os reforços para 2012.

Todas as notícias do Brasil

Confirmados para sair do clube estão os jogadores que terminam contrato em Dezembro e que não renovaram, casos do ala Léo, do avançado Alexandre Oliveira e dos médios Thiago Galhardo e Everton, escreve o «iG». O defesa Gustavo e o ala Bruno Tiago dependem ainda das decisões do novo treinador.

O avançado Caio e os defesas Somália e Marcos Vinícius, assim como o lateral-esquerdo Márcio Azevedo apontam, no entanto, a um possível empréstimo. Estes quatro jogadores não têm sido muito utilizados no Bota, mas os contratos só terminam no final de 2013, o que implicaria uma rescisão e uma perda do investimento.

Para compor a equipa, o clube vai recorrer aos escalões inferiores e a alguns novos jogadores. Os atletas que poderão sair dos escalões jovens são o lateral-esquerdo Renan Lemos, o defesa Fabiano e os médios Jéferson e Vitinho.

Já o médio Fellype Gabriel, ex-Flamengo e treinado por Oswaldo no Kashima Antlers do Japão, assim como o médio Copete, do Santa Fé da Colômbia, e o defesa Marcos Túlio Tanaka, que actua no Nagoya Grampus, são nomes que estão em cima da mesa.