Khalid Boulahrouz foi apresentado nesta quarta-feira como reforço do Sporting, com contrato válido por duas épocas, com outra de opção. O internacional holandês apresentou-se primeiro na loja do clube, para distribuir alguns autógrafos, e depois apareceu no relvado, onde falou à comunicação social.

Questionado logo no início sobre os objetivos que perseguia, com esta mudança para Portugal, o defesa foi taxativo: «Conquistar títulos. Tenho fome de títulos e o clube também. Esse é o meu objetivo.»

Referindo-se ao Sporting como «um grande clube, por onde passaram jogadores de classe mundial», Boulahrouz revelou ter ficado convencido «pela abordagem de Carlos Freitas e pela conversa com o treinador». «Falei com o Schaars no Europeu, mas uma conversa normal, pois ainda não havia esta questão. Perguntei como se sentia, e disse-me coisas positivas», acrescentou.

A propósito das conversas com Freitas e Sá Pinto, o antigo jogador do Estugarda revelou que a sua contratação é pensada para reforçar o eixo da defesa, ainda que também possa ser lateral direito. «Está clarificado que vou jogar a central. É nessa posição que posso mostrar o meu coração, em que posso estar no meu melhor e mostrar aos adeptos que sou uma boa contratação», afirmou.

Saiba como surgiu a alcunha de «canibal»

Conhecido como um defesa duro, até pelo protagonismo assumido na célebre «batalha de Nuremberga», o Portugal-Holanda do Mundial2006, Boulahrouz acredita que isso não lhe trará dissabores na realidade lusa: «Ainda não sei como vai ser a relação com os árbitros. Teremos de lidar uns com os outros. Antes de mais, tenho de me controlar, mas não haverá problema. Por vezes temos de dar tudo, mas não haverá problema.»

A mudança da «Bundesliga» para a Liga portuguesa não é vista como um retrocesso na carreira: «Definitivamente, não. O Sporting esteve nas meias-finais da Liga Europa. Aqui posso lutar por títulos», alegou o reforço leonino, e agora sócio número 95.964.

O contrato de Boulahrouz com o Sporting não contempla qualquer cláusula de rescisão, e o jogador, de 30 anos, já deve treinar nesta quinta-feira em Cartaya, localidade do sul de Espanha onde decorre o estágio de pré-época leonino.