O núcleo do Sporting em Braga foi apedrejado na noite de domingo. O incidente resultou em dois feridos ligeiros, além de muitos vidros partidos e da porta de entrada danificada.

Já tinha havido incidentes entre adeptos à tarde, no encontro entre o Sp. Braga B e o Sporting B, a contar para a II Liga. Nessa altura foram atiradas pedras das bancadas, motivando intervenção policial.

Quanto ao Núcleo, António Mendes, que explora o bar da delegação dos leões na cidade, descreve assim à agência Lusa o que se passou: «Estávamos a ver a segunda parte do Vitória de Guimarães - Benfica quando, de repente, começaram a ¿chover' pedras para dentro da sede. Tivemos que nos abrigar para nos protegermos dos vidros partidos.»

«Depois ainda deram umas patadas na porta, mas conseguimos impedir que eles entrassem nas nossas instalações. Só quando chegou a polícia é que eles fugiram», prossegue o comerciante, que identificou os indivíduos, «entre 50 a 100», como afetos às claques do Sporting de Braga.

António Mendes, que recebeu tratamento no local por uma equipa do INEM, foi um dos feridos, além de outra pessoa, que se deslocou ao hospital de Braga por causa de um corte mais grave numa mão.

A PSP, segundo a Lusa, confirma o incidente mas não adianta mais informações.