O avançado Cláudio do Grémio de Porto Alegre é conhecido no plantel da equipa brasileira pelas suas brincadeiras, mas, desta vez, os responsáveis do clube não acharam piada e puniram-no com um castigo ao qual o jogador também não deve ter achado muita graça.
O Grémio está a estagiar em Criciúma, onde este sábado defronta a equipa local e, esta madrugada, quando os jogadores já estavam a dormir, o brincalhão Cláudio voltou a atacar. O avançado entrou no quarto de Léo Inácio e George a gritar «Fogo!» e, qual profissional da brincadeira, nem se esqueceu de levar o extintor. E Cláudio não ficou por aqui: dedo no «gatilho» e vai de «disparar» neve carbónica por tudo quanto era sítio. A confusão instalou-se; o que não espanta.
Mas os responsáveis do Grémio não quiseram ficar atrás. Um castigo como consequência da brincadeira não espantou e Cláudio foi excluído do estágio. Mas, também, não ficou por aqui. O avançado foi mandado embora de autocarro e teve de fazer 300 quilómetros em transporte público até chegar a Porto Alegre. «Sabemos que ele é um garoto brincalhão, mas tudo tem limite», disse o vice-presidente do Grémio, Hélio Dourado, depois de «despachar» a «encomenda».