O ex-seleccionador brasileiro José Cândido Sotto Maior, mais conhecido por Candinho, é o novo treinador do Palmeiras, tendo assinado um contrato válido até Dezembro, anunciou o clube. O técnico substitui Estevam Soares, despedido terça-feira devido aos maus resultados.
Candinho comandou a selecção brasileira durante algumas semanas na fase de qualificação sul-americana para o Mundial de 2002, em que o Brasil se sagraria campeão do Mundo sob o comando do actual seleccionador português, Luiz Felipe Scolari. O técnico, que no ano passado treinou o Al Ittihad, da Arábia Saudita, estava actualmente desempregado.
A mudança no comando técnico do Palmeiras surge uma semana depois de o clube de São Paulo se ter qualificado para a segunda fase da Taça Libertadores. Candinho tem agora duas semanas para preparar a equipa para a segunda fase da prova.
A direcção do Palmeiras, anunciou que Candinho vai ser apresentado no sábado, mas não revelou se o novo treinador já vai dirigir a equipa no jogo com o rival São Paulo, no grande clássico do campeonato Paulista, marcado para domingo. Os maus resultados no torneio estadual, no qual o Palmeiras ocupa o nono lugar da tabela, com apenas 10 pontos, estiveram na origem do despedimento de Estevam Soares.