Rogério Ceni marcou o golo 100 da carreira e deu a vitória ao São Paulo sobre o Corinthians de Liedson (2-1) em mais uma jornada do Campeonato Paulista. Desta vez, o «levezinho» ficou em branco e o «Timão» caiu para o terceiro lugar da tabela. O São Paulo quebrou um ciclo de quatro anos sem vencer o grande rival, e motivou uma verdadeira explosão de alegria nas bancadas do Arena Barueri. O Palmeiras, de Scolari, sai como beneficiado do embate, isolando-se na frente.

O primeiro golo surgiu aos 39 minutos. Dagoberto recebeu a bola pelo lado esquerdo do ataque já perto da grande área e rematou fortíssimo. Julio Cesar voou, mas não conseguiu evitar que entrasse no canto esquerdo.

Mas esse não seria o momento do jogo. Na segunda parte, aos 53 minutos, Fernandinho foi derrubado à entrada da área por Ralf. Rogério Ceni ajeitou a bola e rematou em jeito, fazendo-a passar por cima da barreira e entrar junto ao ângulo superior direito. Tirou a camisola, correu que nem golo de braços no ar, era o 100º golo da carreira. Todos os companheiros o abraçaram junto à linha de fundo, incluindo os suplentes. No placar electrónico, também se aludia ao feito do guarda-redes goleador do futebol mundial. Na ficha de jogo iria figurar também o amarelo pelos festejos.

O golo de Dentinho, aos 67, não estragou a festa. Nem as expulsões de Dagoberto (69) para os visitados e Alessandro (63) e Dentinho (73) para os visitantes o conseguiram. Houve direito a dez minutos de fogo de artifício.

Veja o golo histórico: