Ronaldinho Gaúcho juntou-se com Deco e mais amigos para um jogo com fins de solidariedade em Porto Alegre, no Brasil. O benfiquista Argel também esteve presente e até marcou. O ex-sportinguista Tinga foi outro dos jogadores presentes na festa. Não que seja isso o mais importante, mas a equipa de Ronaldinho perdeu por 5-3.
Ronaldinho Gaúcho regressou a Porto Alegre com o recém-conquistado título de melhor Jogador do Mundo. O filho famoso da terra foi a óbvia atracção do evento, que reuniu 40 mil pessoas no Estádio Beira Rio.
No meio da festa houve também alguns embaraços, e não falamos da derrota do craque. É que quiseram oferecer a Ronaldinho uma camisola do Inter de Porto Alegre, o grande rival do Grémio, o clube que o craque deixou em 2001 para rumar à Europa e ao PSg. Percebendo que seria politicamente incorrecto, mas não podendo recusar uma camisola que será leiloada com fins de beneficência, Ronaldinho fez um drible e pediu a Tinga que a guardasse.
Em campo, Ronaldinho fez muitos dos seus dribles e esteve perto do golo, mas não marcou, saindo aos 62 minutos. Argel entrou na segunda parte para a equipa adversária, tendo conseguido marcar um dos golos na vitória por 5-3.
A partida, que é já um clássico desta época no Brasil, foi promovida pelo cabeleireiro Nei Oliveira e as receitas revertem para três instituições de caridade.