Marcar três golos no jogo de estreia da Liga dos Campeões não está ao alcance de todos. Depois da proeza, o avançado do Wolfsburgo Grafite acredita que pode ter reforçado a expectativa de representar a selecção do Brasil.
«Espero jogar no Campeonato do Mundo. Ainda há alguns jogos antes de começar o Mundial e quero fazer parte da equipa do Brasil», afirmou. A única internacionalização do atleta aconteceu em 2005, num particular frente à Guatemala em que Grafite até fez o gosto ao pé.
O jogador, actualmente com 30 anos, estava radiante no final do encontro de ontem, terça-feira, frente ao CSKA Moscovo: «É um sonho tornado realidade, três golos na estreia na Liga dos Campeões. Mas é este o meu objectivo e é para isto que eu trabalho.»
Na época passada, Grafite foi uma das principais figurar do Wolfsburgo que surpreendeu a Alemanha ao vencer o campeonato. No total, concretizou 28 golos em 25 jogos que fez na prova. Este ano a época não começou da melhor forma e o Wolfsburgo ainda só venceu dois jogos, tendo perdido os últimos três. Também Grafite ainda só festejou por duas vezes, mas o tónico do «hat-trick» na estreia da Champions pode ajudar na recuperação.