Uma vitória por 1-0, conseguida a quatro minutos do fim, com um golo de Wanderley, assinalou a estreia de Ronaldinho com a camisola rubro-negra do histórico clube carioca. Líder cem por cento vitorioso no grupo A do estadual do Rio de Janeiro, a equipa de Vanderley Luxemburgo penou para afirmar a esperada superioridade diante do Nova Iguaçu.

No estádio Engenhão, a estreia de Ronaldinho foi abrilhantada por um mosaico composto pelos adeptos do Flamengo, com a mensagem bem explicita: «Bem vindo, R10». Com Ronaldinho a envergar a obrigatória camisola 10, era grande a expectativa sobre o regresso da magia, mas depois dos flashes na entrada em campo, o ex-jogador do Milan manteve-se em plano discreto durante os 90 minutos.

Ainda assim, o seu talento apareceu a espaços, em especial num livre desviado para canto pelo guarda-redes Diogo Silva (37 m) e em duas aberturas que nem Deivid (66 m) nem Thiago Neves (76 m) conseguiram aproveitar. O único golo da partida surgiu numa recarga oportuna de Wanderley, que aos 86 minutos apontou o seu quarto golo na prova, após remate de Thiago Neves.