O Flamengo conquistou este domingo a Taça Guanabara, torneio que marca o final da primeira volta do Campeonato Carioca, ao derrotar o Botafogo por 2-1.
Os «rubro-negros» até estiveram a perder, mas deram a volta ao marcador no segundo tempo. Wellington Paulista colocou o Botafogo em vantagem aos 27 minutos, mas o ex-portista Ibson empatou aos 17 minutos da etapa complementar, na conversão de uma grande penalidade que gerou muitos protestos. Mas a polémica prosseguiu logo a seguir. Assim que Ibson acertou na baliza um companheiro de equipa tentou ir buscar a bola para apressar o reatamento, o que gerou confusão entre as duas equipas. Resultado: duas expulsões, uma para cada lado (Souza e Zé Carlos).
Aos 73 minutos o Botafogo perdeu mais uma unidade, quando Lúcio Flávio cortou um contra-ataque e viu o segundo cartão amarelo. Foi já com dez jogadores contra nove que o Flamengo chegou à vitória, em período de descontos. Diego Tardelli, lançado na partida pouco antes, foi o herói.
Com este triunfo o Flamengo já tem presença garantida na final do Campeonato Carioca, mas se conquistar a Taça Rio (troféu equivalente à segunda volta) é automaticamente coroado Campeão Estadual.