Alan Kardec, avançado cedido pelo Benfica ao Palmeiras, não entrou nos convocados de Scolari para o encontro a 5 de março com África do Sul, mas ainda não perdeu o sonho de estar no Mundial.

Felipão chamou Fred e Jô para a posição de ponta-de-lança. Mas Kardec, que está a fazer grande época, com muitos e bons golos, não ficou frustrado: «Não me frustrei, porque só o fato de as pessoas estarem comentando já é muito gratificante. Não deixa de ser um sonho, algo que pode acontecer mais para frente», disse o camisa 14 do Palmeiras, em entrevista ao programa Cartão Verde, da TV Cultura.

Kardec chegou a representação o «escrete», mas só em equipas de base. Nunca teve a oportunidade de vestir a camisa da Seleção principal.

«Não houve conversa sobre convocação, foi apenas um contato amistoso. Todos sabem que ele esteve na Academia acompanhando o treino do Palmeiras, mas comigo não houve esse tipo de conversa. Se houve entre comissão e Felipão, eu não sei», acrescentou Alan Kardec.

«Claro que nunca vou torcer para um companheiro de profissão se machucar, mas esperança tem, apesar de ser 0,001%. Eu sei que é muito difícil, mas esperança tem», completou.