O Santos sobreviveu no sonho de lutar pelo Brasileirão ao vencer o Corinthians fora de casa: o campeão da Libertadores está no 11º lugar com menos 13 pontos do que o líder Vasco da Gama, mas também com menos dois jogos. Em caso de vitórias, o Santos sobe para o quinto lugar e reentra na luta.

Ora para tudo isto foi fundamental o triunfo no Pacaembu, onde Liedson não foi suficiente para fazer o Corinthians vencer. O Levezinho até marcou, logo aos 12 minutos, e colocou o Timão na frente. Depois disso, Henrique, Borges e Kardec, este já a fechar o encontro, deram a volta ao resultado.

Ora com isto, a vida de Tite ficou complicado: os adeptos do Corinthians já pedem a demissão do treinador. Um cenário que se repete um pouco ao lado, no rival Palmeiras. Scolari continua a não conseguir chegar ao topo da classificação, este domingo empatou (1-1) fora de casa com modesto Avaí e ouviu assobios.

No final do jogo disse que a manifestação dos adeptos do Palmeiras «foi ridícula» e acusou alguns dirigentes do clube de estarem por detrás dela. De acordo com o antigo seleccionador português, há pessoas a encomendar vaias para aumentar a instabilidade e impedir o Palmeiras de Scolari de crescer.

Nos outros jogos, de resto, destaque natural para o Vasco da Gama, que goleou o Grémio por 4-0 e mantém a liderança isolada. A goleada foi construída por antigos jogadores de clubes portugueses: Diego Souza, Éder Luís e Elton fizeram o 3-0, o lateral Vagner fechou a contagem na segunda parte.

Loco Abreu marca e festeja (ou não festeja, avalie por si mesmo)

A volta pela jornada do Brasileirão não fica completa sem uma referência ao clássico Botafogo-Flamengo. Os dois clubes cariocas empataram (1-1), num jogo em que Loco Abreu marcou o golo do Botafogo e festejou a preceito: ao jeito dele, numa espécie de provocação. Mas o melhor mesmo é ver tudo.

Golo de Liedson:



Golo de Kardec:



Golo (e festejo) de Loco Abreu: