Nilmar, avançado do Corinthians, não vai jogar mais pelo clube. O jogador contraiu uma lesão no joelho esquerdo este fim-de-semana, na derrota por 0-3 frente ao Palmeiras, pelo que vai parar alguns meses e, segundo o seu empresário, irá abandonará os alvinegros em Julho.
Nilmar, que esteve perto da saída no defeso e chegou a ser colocado na rota do Benfica. sofreu uma rotura no ligamento cruzado anterior e os exames realizados revelaram que terá de ser operado ao joelho. De acordo com Orlando da Hora, o avançado vai parar por cerca de quatro meses, mas os médicos do Corinthians apontam para um tempo de recuperação entre seis e oito meses. Esta é, de resto, uma lesão semelhante à que o jogador brasileiro sofreu na época passada no joelho direito, curiosamente também frente ao Palmeiras, ficando afastado dos relvados durante sete meses.
Ao anunciar a paragem do atleta, Orlando da Hora, citado pela imprensa brasileira, afirmou que o jogador «não possui mais condições emocionais» para continuar no Corinthians. «Com certeza foi o último jogo dele no Corinthians. Não queremos lesar ninguém, mas não dá mais. Vamos sentar e conversar com a direcção do clube», avançou o empresário.
O contrato do número 9 do Corinthians tinha sido renovado até ao final do ano, mas jogador e clube acertaram um novo acordo verbal, que determina a sua saída a 30 de Junho, a meio da época. «A partir de Julho, assumimos os custos da recuperação. Ele vai passar algum tempo desempregado, depois acerta com outro clube e toca a vida para frente», explicou Orlando da Hora.
A homologação do acerto verbal, que era para ter sido efectuada na semana passada, acabou por ser adiada, o que irritou os advogados do jogador, que deram um prazo de dez dias para que a situação fosse resolvida.
Nilmar será examinado, esta quinta-feira, pelo médico do Flamengo e da selecção brasileira, que o operou na época passada, e deve operá-lo novamente no final desta semana.