A contagem dos golos de Romário está a gerar grande controvérsia no Brasil. A secção de desporto da Globo, poderoso grupo de comunicação social, e o Vasco da Gama embirraram mesmo, sendo que o resultado chega a ser hilariante. Em causa está, portanto, a contagem dos golos do baixinho, sendo que a referida contagem é tanto mais importante quanto o avançado estará muito perto de atingir o milésimo golo na carreira.
Ora enquanto a Globo diz que Romário marcou até agora 953 golos, o Vasco da Gama argumenta que o brasileiro já apontou 960 golos. Há uma diferença de sete, que terão sido esta noite apresentados pelo clube carioca. Mas a Globo diz que o Vasco não apresenta provas desses golos e revela mesmo que um deles se refere a um jogo (contra o Brasiliense, em 2005) que depois foi anulado Tribunal Desportivo.
Quanto aos outros seis tentos, referem-se todos a golos marcados nas camadas jovens (cinco pelos infantis e um pelos juvenis), dos quais a Globo não tem registos e que também não aceita porque o Vasco não apresenta provas. Estes golos não estavam incluídos, de resto, numa primeira lista disponibilizada pelo clube carioca, tendo sido descobertos entretanto. Antes deste novo episódio, a Globo já tinha corrigido uma lista incial feita por Romário, a qual incluía mais nove golos pelo PSV e mais dois pelo Barcelona do que os que realmente marcara. Resta dizer que estas correcções foram aceites por Romário e pelo Vasco da Gama.