O Brasil não viu satisfeitas as suas pretensões e o defesa central Juan, que se encontra lesionado, não foi autorizado pela Roma a juntar-se à selecção do seu país. Mesmo depois de o clube italiano ter informado a federação brasileira de que Juan e o guarda-redes Doni estavam lesionados, Dunga veio o público exigir que os dois jogadores se apresentassem para serem observados pela equipa médica da federação.
Doni acedeu ao pedido e juntou-se ao grupo que está no Qatar onde o Brasil enfrenta a Inglaterra, mas Juan permaneceu na capital italiana. Assim, Dunga viu-se obrigado a chamar Cris, do Lyon, para a vaga em aberto, numa informação avançada hoje pelo site da federação «canarinha».
Para além de Juan também Fábio Aurélio, do Liverpool, não se apresentou por se encontrar com uma contusão e foi desconvocado, depois de os médicos brasileiros analisarem a informação enviada pelo clube inglês.
O Brasil continua com problemas na defesa para o particular com a Inglaterra. Já antes tinha sido chamado Thiago Silva, à última hora, para o lugar deixado vago por Luisão, operado a uma apendicite.