O Cruzeiro passou para a frente do Brasileirão depois de vencer o Criciúma (2-1) para a 12ª jornada, nesta quarta-feira, aproveitando o empate do Botafogo (2-2) em casa do Atlético Mineiro. A jornada ficou ainda marcada por um golpo no fim do guarda-redes Lauro, da Portuguesa, e por um clássico entre Santos e Corinthians que acabou quente.

No primeiro jogo depois da humilhação em Barcelona, onde perdeu 8-0, a que se seguiu uma forte onda de contestação à equipa e aos dirigentes, o Santos entrou praticamente a perder, quando Paulo André cabeceou aos três minutos para colocar o Corinthians em vantagem, mas conseguiu recuperar e empatou aos 54m, por Willian José. O ambiente aqueceu a trinta minutos do final, numa discussão que se alargou a vários jogadores e que acabou com a expulsão precisamente dos dois autores dos golos.

De resto, o protagonista da ronda é Lauro. No último minuto de jogo, quando o Flamengo vencia por 1-0, o guardião da Portuguesa subiu à área e cabeceou para golo. Curiosamente, Lauro já tinha feito proeza igual, exatamente frente ao Flamengo, em 2003, quando jogava no Ponte Preta.

Resultados da 12ª jornada:

Quarta-feira:

Vitória-Fluminense, 1-1

Criciúma-Cruzeiro, 1-2

Flamengo-Portuguesa, 1-1

At. Paranaense-Bahia, 1-0

Goiás-Náutico, 2-1

At. Mineiro-Botafogo, 2-2

Santos-Corinthians, 1-1

Quinta-feira:

Vasco-Ponte Preta

Grémio-Coritiba