O São Paulo pode festejar este domingo o tri, em pleno Morumbi, caso vença o Fluminense na 37ª e penúltima jornada do Brasileirão.
As comemorações estendem-se, ainda, ao 53º aniversário de Muricy Ramalho, o estratega dos títulos, desde que voltou ao clube Paulista em 2006. O treinador é, aliás, um homem da casa, que representou enquanto jogador de 1973 a 1978 e como técnico de 1994 a 1996.

Os tricolores, onde alinha o ex-central do Benfica Anderson, por empréstimo do Lyon, têm cinco pontos de vantagem sobre o segundo classificado (o Grémio, que joga em Ipatinga contra o lanterna vermelha) e para mais uma época em grande plano muito contribuiu a arte do médio Hernanes, da selecção olímpica, um dos nomeados para melhor jogador do Brasileirão, depois de ter sido bola de prata em 2007. O capitão Rogério Ceni foi o vencedor das duas anteriores edições, ele que é, com 35 anos, o segundo guarda-redes que menos golos sofreu até ao momento na prova.
Na frente, destaque, ainda, para os goleadores Hugo e Borges: cada um fez 14 e juntos marcaram quase metade dos golos do São Paulo (64).
A dois jogos do termo da competição e na iminência de conquistar o sexto campeonato da sua história, o São Paulo, equipa com mais títulos arrecadados, lidera a classificação com 71 pontos, seguido do Grémio, com 66, e já sem hipóteses de chegar ao primeiro lugar estão Cruzeiro e Palmeiras, ambos com 64.
Em risco de despromoção estão Ipatinga (34 pontos), Portuguesa (37), Vasco (37) e Figueirense (38).
Jogos da 37ª jornada
Náutico-Atlético Paranaense
Portuguesa-Sport
Flamengo-Goiás
Vitória-Palmeiras
Botafogo-Figueirense
Atlético Mineiro-Santos
Internacional-Cruzeiro
Coritiba-Vasco
São Paulo-Fluminense
Ipatinga-Grémio