Rogério Ceni deixou de ser treinador do São Paulo a 3 de julho, depois de ser demitido devido aos maus resultados no Brasileirão.

O antigo guarda-redes, e lenda do clube paulista, publicou esta quinta-feira um comunicado a falar sobre a demissão e agradeceu todo o carinho que recebeu em todo o percurso, desde do tempo que morava debaixo da bancada até se tornar capitão e agora treinador.

«Assumir o time da sua vida logo no início de uma nova carreira não era uma tarefa fácil , alguns podem ter achado precipitado, outros poderiam pensar que deveria ter recusado o convite , o fato é que realmente era arriscado. Jamais o teria feito se não me sentisse preparado. O risco e a incerteza já fazem parte de minha vida, e sendo muito sincero, do mundo do futebol», começou por dizer.

Depois foi enunciando os vários momentos no clube e terminou com um pedido de desculpas.

«Agora nessa minha transição de carreira de atleta para técnico, surgiu a oportunidade de treinar o SPFC, mas infelizmente os resultados não vieram da maneira que eu esperava. Mas de nada significaria se eu não tentasse levar esse Clube e seus torcedores ao lugar mais alto possível . Lugar que todos nós merecemos. Desculpem-me se falhei, mas o que me moveu nesse projeto, foram os riscos para conquistar a glória.»