Num jogo de emoções do campeonato brasileiro, a equipa do Flamengo venceu o seu primeiro clássico do ano ao bater, nesta quinta-feira, o Vasco da Gama, por 2-1. A equipa de Ibson, emprestado pelo F.C. Porto, deu um passo importante rumo à qualificação para a Taça dos Libertadores. A equipa derrotada, de Andrade, ex-Sp. Braga, que também esteve em bom plano, atravessa uma má fase justificada, também, pela falta do «velhinho» Romário, ainda a recuperar de uma cirurgia.
Num primeiro tempo que, segundo a imprensa brasileira, foi «digno de um dos maiores clássicos do futebol brasileiro», houve expulsões, discussões e golos. Logo aos oito minutos o médio Toró marcou pelo Flamengo, mas aos 15, e como habituou os portugueses na época passada ao serviço do Sp. Braga, Andrade fuzilou as redes de Bruno que, quando se lançou, já era tarde. Era o 1-1. Minutos mais tarde, aos 22, o recém-entrado Colace perdeu a cabeça e, numa entrada violenta, acabou expulso, deixando o Flamengo reduzido a dez elementos.
No entanto, o futebol é injusto e foi mesmo o Flamengo a marcar, quando menos se esperava. Na conversão de uma grande penalidade cometida por Rubens Júnior (ex-F.C. Porto) sobre Leonardo Moura, Ibson rematou para o canto inferior direito, não dando hipóteses ao guarda-redes Sílvio Luís. Marcelinho, do Vasco, ainda foi expulso, reequilibrando a partida, mas até ao fim dos 90 minutos o resultado não sofreu qualquer alteração, apesar das várias oportunidades desperdiçadas pelas duas equipas.
No Brasileirão, o Flamengo ocupa o sétimo lugar, com 46 pontos, seguido do Vasco, com 43. O campeonato continua a ser liderado pelo São Paulo que contabiliza 64 pontos.