Argel Fuchs já não é treinador do Internacional de Porto Alegre.

O antigo jogador do FC Porto e Benfica terminou a ligação com o clube de Beira-Rio devido aos recentes maus resultados.

O brasileiro liderava o clube desde agosto de 2015 com algum sucesso, conquistando o Campeonato Gaúcho e a Supertaça Gaúcha de 2016. Cinco derrotas em seis jogos ditaram a sentença.

Argel escreveu uma mensagem de despedida do clube:

«Agradeço toda dedicação do grupo de jogadores, comissão técnica, funcionários e também o apoio e suporte que tive da direção, nestes quase 11 meses comandando o Internacional. Deixo o clube com a certeza de que houve esforço, entrega total e 100% de dedicação no trabalho. Morei e fui criado no Beira-Rio como jogador e pessoa; continuarei seguindo este clube em qualquer lugar em que estiver.

Que os torcedores sigam apoiando este grupo, que já deu alegrias neste ano, e sei que ainda pode muito mais. Sou muito grato a todos, pela forma como sempre se dedicaram em campo. Infelizmente, os últimos resultados não foram os que a gente esperava e lutava para alcançar. A mudança faz parte e todo treinador está na dependência de vitórias para seguir no cargo, comigo não é diferente.

Deixo o Internacional da mesma forma e com o mesmo pensamento da época em que saí do clube como atleta: com a certeza de que me tornei um profissional e uma pessoa melhor. Obrigado a todos que estiveram ao meu lado.»