[artigo atualizado]

Chris Horner, vencedor da «Vuelta», não foi encontrado por uma «brigada antidoping» na manhã desta segunda-feira, revelou o jornal «Ás».

Durante a prova, que terminou neste domingo, os controlos só podiam ser efetuados pela UCI, mas logo nesta segunda-feira a agência espanhola de antidoping terá procurado Horner, a pedido da homóloga americana (USADA).

As equipas que participaram na Vuelta ficaram instaladas em hotéis indicados pela organização até domingo, mas a partir daí a resposabilidade do alojamento já era das próprias equipas. Horner foi procurado no hotel da RadioSchack, em Alcorcón, assim como num outro, mas não foi encontrado.

A equipa publicou depois um comunicado, explicando que o vencedor da Vuelta pernoitou em Móstoles, na companhia da esposa, mas que informou a USADA. Horner terá até adiantado ainda que iria regressar ao seu país nesta segunda-feira, mas que estava disponível para qualquer controlo entre as seis e as sete da manhã. A RadioSchack publicou no site oficial o mail em que a USADA confirma ter recebido essa informação.