O advogado de Bruma diz que o jogador «está com a cabeça totalmente fora do Sporting», depois de ter alegado nulidade do contrato para 2013/14, revela a existência de propostas do Chelsea e do Galatasaray e admite que surjam agora clubes portugueses interessados na contratação do jogador.

Bebiano Gomes falou à TVI, começando por garantir que Bruma não estará no treino da tarde dos leões, depois de já ter falhado a sessão da manhã: «De certeza que não.» Depois, explicou a decisão do jogador de avançar para tribunal alegando nulidade do contrato. «O Bruma não tem vínculo com o Sporting a patrir de 30 de junho de 2013. Se analisarmos só o contrato do Bruma poara 2013/14, a leitura qyue tiramos é que é válido. Mas este contratio não pode ser tirado do contexto do contrato que assinou quando tinha 16 anos. O Sporting usou uma manobra para contronar as normas da FIFA e assinar por mais de três anos com um jogador menor. O que o Sporting fez foi assinar um contrato por 3 anos, e no mesmo momento um contrato-promessa para 2013/14 e outro de opção para 2014/15.»

Explicou ainda que de início a sua abordagem e do joagdor era de dar «prioridade» ao Sporting, mas que isso mudou na sexta-feira, quando o clube recusou uma reunião por Bruma não estar presente. «Bruma não esteve porque entendemos que era uma reunião preliminar de conhecimento mútuo», afirma, garantindo que «ninguém proibiu» Bruma de se reunir com os leões.

Disse ainda que «estava mandatado» para apresentar propostas ao clube. «Existem propostas de equipas estrangeiras, quer do Chelseda quer do Galatasaray, que eu próprio trouxe, de 8 milhões de euros, que no fecho podia atingir os 12 milhões de euros». Quanto a eventual interesse de clubes portugueses, quando já foi associado o nome do FC Porto a este processo, garante que não houve até agora qualquer contacto exploratório. Mas agora pode haver: «A partir deste momento, sendo o Bruma um joagdor apetecivel, é possível que surjam propostas, porque entendo que as equipas nacionais estariam a esperar o melhor momento para avançar.»

«O Bruma neste momento está com a cabeça totalmente fora do Sporting», prossegue, acrescentando que na sua perspectiva não há condições para um regresso. Deixa no entanto, uma salvaguarda: «Se ele entende que existe alguma possibilidade de retomar este proceso, naturalmente que será apoiado por nós.»