Bruno Lage não espera facilidades frente ao Marítimo, nesta segunda-feira. Na antevisão ao jogo da 30.ª jornada da Liga, o treinador encarnado elogiou a equipa orientada por Petit e desvalorizou as três últimas derrotas do Marítimo longa da Madeira.

«Cada jogo tem a sua história, não é por uma equipa ganhar mais vezes ou menos vezes fora que o jogo vai ser mais fácil ou mais difícil. Vamos jogar contra uma equipa muito competente e que procura pontos para a tão desejada permanência; uma equipa organizada, aguerrida e à imagem daquilo que é o seu treinador», disse.

Com maiores ou menores dificuldades em campo, Lage disse ainda que pretende ver um Benfica à imagem do que tem sido no campeonato: «Uma equipa que há três meses e meio procura sempre o resultado e a melhor exibição possível, a criar oportunidades de golo e a marcar, a conquistar três pontos e a seguir em frente.»

«São cinco finais e o nosso foco é jogo a jogo, de final em final. Queremos ser o mais competentes possível e estarmos à imagem daquilo que temos sido no campeonato», sublinhou.

Bruno Lage garantiu que ainda não vai montar a equipa contra o Marítimo a pensar no compromisso seguinte frente ao Sp. Braga no Minho e não abriu o jogo em relação ao duelo desta segunda-feira. «As equipas do Petit são muito aguerridas, com dois homens a tentarem pressionar na construção para não dar tempo e espaço. Estava a dar-lhe a resposta, mas amanhã, quando olhar para o onze, seguramente vai perceber qual é a resposta e que dinâmicas vamos querer dar à nossa equipa», concluiu.

(artigo atualizado)