Surpresa na Taça da Roménia com o poderoso Cluj de Jorge Costa a cair aos pés do Astras Ploiesti, equipa com menos recursos mas de ambição inquebrantável. A equipa de Bruno Miguelfez um brilharete e pode agora sonhar com uma presença na final da competição.

«A sensação é muito boa pois passar uma eliminatória é sempre prestigiante e por ter sido frente à melhor equipa da Roménia neste momento ainda sabe melhor», revela ao Maisfutebol o central ex-U. Leiria, que aproveitou o final do jogo para colocar a conversa em dia com a legião de portugueses do adversário.

O encontro, confessa, foi tudo menos fácil. «Apesar do Cluj ter sido obrigado a fazer muitas mudanças, pois tinham jogado havia 48 horas com o Vaslui, a verdade é que possuem uma excelente equipa. Só no onze, creio que apresentaram oito jogadores com experiência da Liga dos Campeões... foi um triunfo sofrido mas merecido», assevera.

Para primeira experiência no estrangeiro, Bruno Miguel só tem um reparo a fazer: «Até este momento, só tenho a dizer mal de uma coisa: ter de estar a quatro mil quilómetros das pessoas de que gosto e que gostam de mim... de resto, tudo está a correr bem a nível individual e profissional. Acima de tudo respeitam-me muito e acreditam no meu trabalho, realizado até agora.»

Na hora de matar saudades, o defesa faz uso das novas tecnologias mas não é a mesma coisa. «Não é fácil. Gosto mais de usar o telemóvel, sai bastante mais caro mas não sou pessoa de estar muito tempo em frente ao pc... não tenho paciência», confessa, com toda a sinceridade.

Veja um golo polémico de Bruno Miguel: