O uruguaio Carlos Bueno reconhece o favoritismo do Sporting na luta pelo título de campeão nacional, mas pede calma antes de começar o campeonato. A uma semana de entrar em competição o avançado garantiu em conferência de imprensa este sábado que está numa grande equipa, mas confessou estar surpreendido por tanta juventude no plantel.
«O Sporting tem uma grande equipa, com muitas ganas de ganhar. Mas [o campeonato] ainda não começou», alertou Bueno para o actual estado de coisas, não deixando, porém, de assumir o estatuto de início de temporada: «Sabemos que somos favoritos. Ganhámos dois torneios. É bom, mas vamos com calma».
O uruguaio confessou que «sabia que vinha para uma grande equipa, um clube com história» e está, por isso, «muito contente», pois «é importante ganhar torneios» (o do Guadiana e o Colombino), até porque se vai «ganhando também mais responsabilidade».
Bueno não escondeu também que haver tantos jogadores jovens no plantel e formados no clube o deixou algo surpreendido. «Surpreendeu-me, sim. É bom porque são jogadores que conhecem o clube. «E isso acaba também por ser bom para o clube», acrescentou o avançado que não deixou de assumir a parte que quer ter no Sporting desta época: «Prometo muita força e entrega, deixar tudo em campo, vim para marcar golos e vou esforçar-me muito para que apostem em mim.»