Simeon Slavchev deixou pouca história em Alvalade, mas continua ligado contratualmente ao Sporting.

De há uns anos para cá, o médio búlgaro tem sido consecutivamente cedido a outros clubes e agora encontra-se no Lechia Gdansk, pelo segundo ano seguido.

No último defeso, antes ainda de rumar à Polónia, Slavchev tentou a sorte em Inglaterra, onde esteve à experiência no Birmingham, mas acabou por não ingressar no clube britânico.

Em entrevista, o internacional búlgaro falou da forma como encarou o último mercado e revelou a existência de várias propostas, embora todas elas tenham sido rejeitadas pelos leões.

«Foi um verão muito longo para mim. O Sporting queria vender-me por 3,5 milhões de euros e, apesar de terem existido ofertas de Inglaterra, Itália e França, essa quantia era muito alta. Não quero que as pessoas pensem que vim para o Lechia porque não conseguiu ir para uma liga melhor. Desde o princípio que informei o Sporting da minha vontade em continuar a jogar em Gdansk. Por via das dúvidas, ainda tenho os SMS e os mails a dizerem isso (risos)», disse o jogador esta semana, em entrevista ao jornal polaco Trojmiasto.

«Tive uma boa época no Lechia e, depois disso, falei com representante do Sporting, com o qual tenho contrato por mais duas épocas. Pedi uma transferência ou um novo empréstimo ao Lechia. Soube que andavam à procura de um clube que pagasse os 3,5 milhões por mim. O Lechia não podia pagar esse valor. Houve quatro propostas, mas nenhuma delas foi ao encontro das exigências do Sporting», esclareceu ainda.

Slavchev disse também que tem o sonho de jogar em Inglaterra, algo que esteve muito perto de se tornar realidade, não fosse o Sporting ter recusado igualmente uma proposta do Birmingham, explicou.

«A única oferta concreta partiu do Birmingham. Em relação ao CSKA Sofia não faz sentido, não houve conversas. Houve propostas daqueles países mas o Sporting não pôde vender-me devido ao preço. Nesse cenário, eles sabiam que preferia regressar ao Gdansk. Estive perto de Inglaterra, mas os ingleses não aceitaram as condições do Sporting. Talvez consiga lá chegar um dia», sublinhou.