Cabral rescindiu contrato com o Benfica. O defesa tinha mais um ano de contrato mas chegou a acordo para a desvinculação e encontra-se ainda sem clube.
O derradeiro jogo de 2002/03, frente ao Vitória de Guimarães, foi o último em que Cabral jogou na equipa principal do Benfica. Na época que agora findou, Cabral não fez parte dos planos de Camacho apesar de treinar com a equipa principal. Ao Maisfutebol, o defesa desabafou não perceber porque é que nunca foi opção e confessou que chegou a pensar pedir explicações ao técnico espanhol: «Foi um ano muito difícil para mim. Nunca imaginei passar por isso. Há coisas no futebol que não têm explicação. Há perguntas para as quais é difícil ter respostas. Ainda não consegui perceber o que aconteceu. Houve alturas em que tive vontade de ter uma conversa com o mister Camacho mas depois não falei. Ele tinha as ideias dele e eu tinha de respeitar. O mister agora tem novas funções e o Benfica é passado para ele e para mim.»
Apesar dos maus momentos vividos no Benfica na época passada, Cabral deixou claro que não guarda «mágoa de ninguém» e sente que fez tudo para ajudar os encarnados. «Trabalhei todos os dias apesar de não ter conseguido demonstrar o meu potencial no Benfica», afirmou antes de agradecer o apoio dos adeptos: «O Benfica está a fazer um trabalho positivo. Está a crescer e o futuro será risonho. Quero agradecer aos adeptos do Benfica o apoio que me deram pois são excelentes.»
A desvinculação foi acertada nesta segunda-feira e como tal Cabral desconhece ainda onde é que vai jogar na próxima temporada. O defesa está livre e a estudar propostas: «Agora vou estudar, juntamente com a minha família, a melhor solução. Certo é que vou continuar a jogar. Se é em Portugal ou no estrangeiro ainda não sei. Quero voltar a ser feliz. Tenho muita vontade de voltar a jogar.»