Rui Caçador, responsável pela selecção sub-21, deixou algumas críticas à equipa, pese embora a vitória sobre a Escócia (2-1) e consequente apuramento para a final do Torneio Vale do Tejo:
«Na primeira parte a equipa jogou de acordo com aquilo que pretendemos. Foi o regresso de alguns dos nossos heróis, por assim dizer. Jogámos bem, chegámos ao 2-0, mas depois acabámos mal. Podíamos ter feito o 3-0 e cometemos erros defensivos demasiado graves»
«É certo que temos jogadores a um passo da selecção principal mas aos outros não basta dizer que têm o lugar tapado. Têm de jogar da mesma forma. E os jogadores mais experientes têm a obrigação de mostrar mais concentração.»
[sobre a final com a Suécia] «É o país organizador do próximo Campeonato da Europa. Pelo que sei jogou bem contra a Ucrânia, que é uma boa selecção. Esperamos ter o mesmo ambiente que tivemos hoje e esperamos também que a equipa jogue tão bem quanto no período inicial. É certo que o Miguel Veloso e o João Moutinho vão jogar. Nas laterais também devemos mexer. O Miguel Lopes e o Tiago Gomes têm excelentes qualidades e estão cá para ser vistos. Ainda assim a estrutura vai manter-se.»